TPI lança campanha para participação em festival alemão

Teodorico na Alemanha?
Kelson Souza

O Teatro Popular de Ilhéus, que acaba de estrear seu mais novo espetáculo, intitulado “Baltazar e a terrível peleja entre o Cangaceiro e o Coronel ou às vezes tem briga que termina em merda”, lança agora uma campanha de arrecadação de recursos para o custeio da participação do grupo no “Sommerwerft Festival am Fluss”, que acontecerá no mês de julho, na cidade de Frankfurt, na Alemanha. O TPI foi convidado pelo evento para realizar a cerimônia de abertura o festival, que será feita com a apresentação do espetáculo “Teodorico Majestade: as últimas horas de um prefeito” – premiada montagem que está em cartaz desde 2006.

Representando a cultura nordestina em um dos maiores festivais de artes do mundo, o grupo ainda apresentará seu novo espetáculo de mamulengos e também ministrará oficinas e participará de vivências de intercâmbio cultural com companhias de todas as partes do mundo. No entanto, o TPI não dispõe de recursos para bancar viagens e participação em eventos fora do seu domicílio, e para isso conta com o apoio colaborativo popular.

A campanha de arrecadação visa a compra das passagens para pelo menos 10 integrantes do TPI, entre atores, diretores e técnicos, que também levarão figurinos, cenários e equipamentos necessários para as apresentações. A contribuição pode ser feita por qualquer pessoa através de depósito em conta no Banco do Brasil, agência 3192-5, conta corrente 15598-5, ou ainda via cartão de crédito diretamente na Tenda TPI. Outras formas de contribuição podem ser consultadas pelo telefone (73) 4102-0580 ou pelo e-mailtpilheus@gmail.com.